A educação sexual foi integrada por lei na educação para a saúde precisamente por obedecer ao mesmo conceito de abordagem com vista à promoção da saúde física, psicológica e social. Portaria n.º 196-A/2010 de 9 de Abril

Educação sexual em meio escolar

OBJECTIVOS - Atender, aconselhar, encaminhar os alunos; - Dar resposta às principais dúvidas na área da sexualidade, consumo de substâncias psicoactivas e outros problemas relacionados com a adolescência; - Sensibilizar os jovens para a tomada de decisões conscientes e responsáveis; - Apoiar os jovens na promoção e educação da sua saúde e bem-estar; - Proporcionar informação nas áreas da promoção da saúde e na prevenção dos comportamentos de risco; - Promover o desenvolvimento de atitudes responsáveis quanto à sexualidade.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Conversas Sexo... e então?!


As Conversas Sexo... e então?! estão de volta ao Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva.
O tema será o abuso sexual. Os convidados são Jorge Cardoso (psicólogo clínico, Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz) e Afonso de Albuquerque (médico psiquiatra). Junte-se à conversa com os especialistas no auditório do Pavilhão do Conhecimento, às 16h30. A entrada é livre.
Conversas Sexo... e então?! é um ciclo organizado em parceria com a Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e pretende juntar à mesma mesa especialistas de diferentes áreas para debater temas actuais e nem sempre consensuais relacionados com as relações e a sexualidade humana.
Este ciclo destina-se a um público essencialmente adulto e complementa a visita à exposição Sexo... e então?!, patente no Pavilhão do Conhecimento até 28 de Agosto.
Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário