A educação sexual foi integrada por lei na educação para a saúde precisamente por obedecer ao mesmo conceito de abordagem com vista à promoção da saúde física, psicológica e social. Portaria n.º 196-A/2010 de 9 de Abril

Educação sexual em meio escolar

OBJECTIVOS - Atender, aconselhar, encaminhar os alunos; - Dar resposta às principais dúvidas na área da sexualidade, consumo de substâncias psicoactivas e outros problemas relacionados com a adolescência; - Sensibilizar os jovens para a tomada de decisões conscientes e responsáveis; - Apoiar os jovens na promoção e educação da sua saúde e bem-estar; - Proporcionar informação nas áreas da promoção da saúde e na prevenção dos comportamentos de risco; - Promover o desenvolvimento de atitudes responsáveis quanto à sexualidade.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Boas vindas.

"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida."
 John Dewey



A saúde implica “um estado completo de bem-estar físico, social e mental e não apenas a ausência de doença e/ou enfermidade" (OMS, 1993). Assim nesta perspectiva, a Educação para a Saúde deve ter como finalidade a prevenção da saúde individual e colectiva.
Em contexto escolar, Educar para a Saúde consiste em fornecer as ferramentas necessárias para que com conhecimento possamos fazer as opções correctas para que exista bem-estar físico, social e mental.
Na nossa escola irá abrir no dia 23 de Novembro o Gabinete de Apoio, perto da sala 25, onde poderás aparecer e conversar expondo as tuas dúvidas/problemas no seguinte horário:
  • 3ª feira das 11:45 às 13:15
  • 5ª feira das 14:10 às 16:45
Podes aparecer sozinho ou com amigos para esclarecer as dúvidas.
É garantida a confidencialidade e podes preencher uma ficha onde colocarás as tuas dúvidas.
Podes também contactar-nos através do email ges.escola@gmail.com
Aparece!

Sem comentários:

Enviar um comentário